domingo, 1 de abril de 2012

Como cheguei nesse ponto....

Bueeenos....


Bom, hj é uma 'análise' de como eu cheguei a esse ponto da obesidade...
Eu sempre fui uma criança gordinha.... Um pouco acima do peso se comparada com as outras gurias da minha idade, mas nada muito fora do normal....
Até q cheguei aos 14 anos, veio a primeira menstruação um pouco antes, e veio a descoberta do ovário pré policístico.... E com isso, o uso do anticoncepcional...
Hormônios doidos... com as 'rebeldias' da adolescencia, q no meu caso, se resumia a comer....
Meu negocio era trocar as refeições por sanduiches...
Daí, o peso só foi aumentando, né?
Na minha festa de 15 anos eu pesa +/- 75 Kg.... Eu gostava de mim daquele jeito...
Mas, para minha infelicidade(na época foi felicidade), abriu um Mc Donalds do lado da minha escola, tipo, muro com muro.... E como tinha dia q eu tinha aula de manhã e de tarde, onde eu almoçava?? Mc Donalds, é claro.... A janta já tinha sido trocada por porcaria mesmo.... Era chocolate, refri em excesso, sanduiches e talz... E quando era janta normal, era linguiça frita, ovo frito, omelete com presunto e queijo e por aí vai....
Dos 75 Kg aos 15 anos, eu passei pra 98 com 16, quando eu comecei a namorar serio com um guri aí....
Foi um aumento e tanto né?
Daí, meu ex viu q chocolate e refri prejudicavam ainda mais os ovarios policisticos e talz, e me travou.... Me proibiu mesmo de comer chocolate, tomar coca cola e comer sanduiche...
Resultado?
8 kg fora em 2 meses....
E pronto, parei nesse peso!
Ele me controlava, eu ficava de boa....
Até q veio o aniversario de 1 de namoro, e logo em seguida, uma traição....
Q q eu fiz pra compensar a traição?
Comi, é claro!
Voltei a engordar, cheguei a 95....
Era o ano da minha formatura... Eu decidi q tinha q emagrecer até o dia da festa e das fotos.... E fui pra maldita da formula....
Eu passei de 95 pra 75 Kg em 40 dias!
Tava do jeito q queria na minha festa, a formula me tirava a fome.... emagreci horrores, né....
Daí, parei com a formula...
Como eu ainda namorava o mesmo cara, mesmo depois da traição, ele passou a me controlar d novo...
E cheguei a 70 Kg....
Quando em março, logo após completar 18 anos, minha vida deu uma reviravolta e tanto.... Meu avô morreu, parei d falar com minha melhor amiga, e meu ex noivo me largou pra ficar com a outra...
Qual foi minha solução???
Comer e dormir....
Voltei a engordar....
Fui engordando, e quando percebi, lá estava eu, com 107 Kg....
E pensando, meu Deus, eu nunca passei de 98....
Voltei pra fórmula....
Emagreci d novo, mas dessa vez, não tanto, parei em 80 Kg....
Tava bom.... E parei d novo com a formula...
E fui engordando....
Ficava ansiosa? Comia chocolate!
Tava com medo? Comia chocolate!
Minha refeição se resumia a chocolate, sanduiches, refrigerante e fritura...
E foi assim até eu chegar no peso q estou....
Fui me entregando.... Ah, eu já tava gorda mesmo, q q tinha comer um sanduiche maior???
Ah, eu já tava gorda memso, podia tomar 600 mL de coca de uma vez....
Eu já tava gorda mesmo.... E me entreguei a isso...

Foi quando eu me dei conta q não conseguia mais andar tranquilamente, o joelho passou a doer com mais frequência, o tornozelo também.... O fôlego não é mais o mesmo...
E, percebi q não conseguia emagrecer mais.....
E o resto....
Vem depois....


Gente, pelo amor de Deus.... Escutem o q eu falo, descontar as frustrações em comida pode até ser bom, mas as consequências são piores!
Tentem ocupar a mente com coisas úteis, não se entreguem como eu me entreguei... E pra quem tem preconceito ou não gosta, de verdade, procurem ajuda psicológica... Faz MUITO bem! Agora eu percebo isso.... Se eu tivesse pensado com menos preconceito, e procurado ajuda há mais tempo, talvez eu nem precisaria estar aqui, fazendo um diário da minha bariátrica....
Lógico, existem casos e mais casos... Mas se vc acha q se enquadra 'um pouco' q seja no meu caso, peçam ajuda! Sem medo e sem vergonha!


Bom dia!
=)

Um comentário:

  1. Eu me identifiquei muito com sua história, comigo foi da mesma forma fui descontando na comida e engordando, depois de um monte de regime e remédios resolvi me aceitar gordinha, aí que tudo perdeu o rumo eu não me achava gorda como falavam, porém na minha primeira consulta com o médico da obesidade mórbida a bomba eu nem conseguia cruzar as pernas, resolvi abrir os olhos e fazer algo pra mudar. Mas amiga a certas coisas na vida a qual temos que passar faz parte do processo. Beijos e sucesso nesta sua caminhada, precisando estou aqui.

    ResponderExcluir