quarta-feira, 4 de abril de 2012

O primeiro peso na consciência....

Bueeenas


Bom, ontem o dia foi uma correria danaaada, daí, nem pude vir fazer meu diário...
E, como eu tava com enjoo de noite, tomei dramin e apaguei!

Bom, hoje vou falar do dia que me bateu pela primeira vez o peso na consciência por estar com sobrepeso...
Foi há +/- 2 anos....
Eu tava numa fase onde nada importava!
Eu já tava gorda, e, pensava, nada ia mudar mesmo...
Tava sozinha, sem ficar com alguém desde 2007 e bla bla bla.... Mas até aí tudo bem, eu não estava pra baixo não, pq, como eu tava firme na igreja, eu tava orando e esperando a pessoa certa vinda de Deus... E eu sabia, q a pessoa certa, me aceitaria como eu sou, gorda!
Então, não me importei mesmo em emagrecer.... Comia o q queria... Chocolate?!
Aiai!
Era só todo dia!

Até q fui pra casa da minha irmã em Minas.... Chegando lá, conversa vai e conversa vem, entramos no assunto 'meu peso'.... Minha irmã falando q eu tava bem gordinha e bla bla bla, q minha sobrinha Letícia tinha q tomar cuidado, pq a vida dela já era trocar comida por porcaria, e q se ela não se cuidasse, ia ficar igual a mim.... Desconforto nessa hora?
Imagiiiiiina!
Aí eu falei baixinho: "Tá repreendido em nome de Jesus!"
Não quero q ninguem q eu ame passe pelas coisas q eu passo.... Tanto quanto às limitações físicas, quanto à  humilhação moral....
Daí, minha irmã me perguntou quanto eu pesava, e eu respondi, 120 Kg....
Ela começou com aquele discurso: "Nossa, mas nem parece... Seu rosto é bonito... Não aparenta tanto porque vc é alta e tem cintura, né?"
Juro, me deu vontade de me enfiar num buraco!
Aí, ela falou q se eu emagrecesse, IA ficar linda, maravilhosa...
Mais uma vez: Não é preciso ser magra pra ser bonita!
Olha o tanto de modelo plus size q são lindas!
Pra mim, ser gordinha não é problema.... Passa a ser quando interfere na sua saúde, tanto mental quanto a física! Foi o meu caso! A mental, nem tanto, mas a física, sim.... As limitações passaram a perturbar....
Daí, veio a pergunta, qual era meu grau de obesidade....
E eu falei
Grau III
Obesidade mórbida....
Pronto, o queixo de todo mundo caiu.... E foi aquela chuva de "Nossa!" "Não parece mesmo.... como vc deixou isso acontecer com vc??"
Imaginem como eu fiquei?!
Queria sair correndo e gritando!
Mas, só sai de perto....
Fui pro quarto ver TV...
Quando do nada, minha sobrinha Amanda entra no quarto chorando desesperada, de soluçar e me abraça forte, chorando chorando e chorando...
Não entendi nada, mas foi me batendo um desespero de vê-la chorando daquele jeito, e perguntei o q tava acontecendo, por que ela tava chorando daquele jeito....
E ela me respondeu que não queria q eu morresse...
Eu não entendi muito, mas falei pra ela q eu não ia morrer... Não agora... q eu ainda ia viver muito, se Deus quisesse...
Daí, ela me pediu pra por favor, pra eu não morrer....
Gente, foi me dando um desespero tão grande, mas tãããão grande....
Aí, ela disse q quando eu tinha saído da cozinha, ela perguntou o q significava obesidade mórbida, daí, minha outra irmã explicou q é um nivel de obesidade, q, SE não tratada, pode matar...
E ela, na cabecinha dela, achou q eu fosse morrer logo....
Quando ela me explicou tudo, quem começou a chorar fui eu....
E prometi pra ela q não ia morrer....
Aí, ela falou bem assim: "Por favor, Tia Tina. Eu amo vc, não morre não.... Por favor, emagrece pra vc não morrer!"
Gente, só de lembrar disso já choro de novo....
Ver aquela guria ali, me pedindo pra emagrecer pra não morrer pq ela me amava, vcs não tem noção de como doeu!
E foi aí, q pela primeira vez, minha consciência pesou por ser obesa... Por ver q eu tava afetando a cabeça de uma pessoa que eu amo mais q a mim, se bestar....

Hoje em dia, quando eu me desanimo um pouco com a cirurgia, eu penso nela.... Penso nela me pedindo pra não morrer.... Penso nela chorando com medo de não ter a tia mais por perto.... E isso me incentiva, sabe???
Pq eu sei, ela pode não depender de mim, mas minha vida depende demaaaaais dela e das irmãs dela pra ser completa....
E eu sei, eu vou conseguir seguir firme... E eu vou viver muuuuito (magra e saudável), pra ver ela e as irmãs dela serem MUITO felizes nessa vida!

Dada, vc não sabe, mas lembrar daquele dia lá na roça me incentiva SEMPRE a não desistir!
EU AMO VC!!!


E é isso!
Depois eu volto mais...
=)



2 comentários:

  1. Ooi, tia tina...to mto feliz que vc esteja tentando emagrecer, ADOREI vc ter feito o blog, não imaginava que tinha significado tanto pra vc aquele dia.To morrendo de saudades ve se aparece mais, bjoo

    te amooo (=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que post emocionante, linda história, sabe eu também não via problema em ser gorda, até que comecei ter limitações, então me vi obrigada a operar, minha última tentativa.

      Excluir