sexta-feira, 27 de abril de 2012

Entrando na reta final!!!!

Bueeenas noches!!!
Bom, hj dei um dos ultimos passos pra cirurgia!
Fiz o ultimo exame solicitado, a tal da gasometria arterial!
Gente, minha pneumologista q pediu.... Ela é um amor de pessoa, explicou tudinho e talz, me pediu pra ir fazer esse exame no hospital!
E, seguindo as recomendações dela, lá fui eu!
Cheguei hj cedo no Hospital Vila Velha....
Fiz a fichinha lá, e a mulher veio me explicar q o exame era mais doloroso pq tinha q tirar sangue de artéria, e não de veia, e q artéria era profunda, não era superficial igual veia....
Beleza, eu sei q artéria é mais complicado.... Com tantas internações da minha mãe, a gnt acaba entendendo um pouco de medicina e de enfermagem de tanto ver médico e enfermeiro em cima dela...
Tá, até então, td tranquilo....
Eu pensei: "Ana Cristina, fica calma! É só uma exame de sangue! vc é macho ou não é porra?!?!"
hUahUAHuahuHAuAHuahuHAUA
Essa brincadeira de ser macho foi uma coisa q surgiu com umas amigas do judô da minha irmã, ha mto tempo atrás, e acabou pegando....
hUAhAUhUAhUA
Aí, veio a mulher....
Pegou meu pulso e começou a apalpar... Apalpou, apalpou.... e veio com aquela seringa....
Aí ela me pediu pra fechar o olho ou olhar pro outro lado.... Eu, como macho q sou, fiquei olhando!
Daí, ela falou, vai dar uma espetadinha agora....
E, pronto, morri!
Vcs acreditam q ela acertou a bendita da agulha exatamente em cima do nervo????
Se ela tivesse visto e mirado meu nervo, ela não o teria acertado tão precisamente!
Na hora o dedão e o indicador adormeceram, me bateu uma fraqueza, a cabeça zuniu, e eu senti q fui fraquejando....
Gente, juro q não sei como eu não desmaiei ali naquela hora....
Aí, eu falei, vc acertou meu nervo.... E vcs acham q ela tirou a agulha???
NÃO!
Ela ficou foi caçando minha artéria com a agulha enfiada ali....
Pensem em como isso incomoda???
Aí, ela viu q no pulso esquerdo não daria mais, e foi tentar no direito....
Tocou, sentiu sentiu e sentiu minha artéria....
E veio me perguntar se eu tinha problema cardíaco, pq minha pulsação estava fraca....
E eu, toda sem graça, e ao mesmo tempo com vontade de arrancar a cabeça dela respondi q não, meu coração ia bem, mas q minha pressão tinha baixado na hora q ela acertou meu nervo e eu senti a dor....
Vcs acham q ela ficou sem graça e pediu desculpas??? NÃO DE NOVO!
Ela fez foi falar q era normal acertar os nervos mesmo, pq pra chegar na aréria tinha q passar por muito nervo...
NORMAL UMA OVA!
Aí, ela foi tentar de novo....
E, como diz minha irmã Mardely, desgraça pouca é bobagem, a infeliz, outra vez, acertou em cheio meu nervo! Dessa vez, no pulso direito, e dessa vez, doeu a mão inteira! Por Deus.... parecia q ela tava enfiando uma faca na palma da minha mão....
E ela não achou minha artéria.... e novamente, ficou enfiando e tirando a agulha procurando a artéria....
Mas dai eu não aguentei, e comecei a gritar AI AI AI AI AI....
Aí, ela falou: "é, vc é muito difícil de veia, vou chamar minha colega pra ver se ela consegue alguma coisa...."
E lá se foi....
Aí, chegou a colega dela, me pediu pra esticar o braço, apalpou perto da junta do cotovelo, mais pela parte de dentro, e falou, vai doer um pouco, e pronto, enfiou a agulha....
Gente, na mosca.... Aquela ruuuuuuuuuuma d sangue pra enxer a seringa....
Ela tirou o tanto q tinha q tirar, colocou um band-aid redondinho, me pediu pra pressionar um pouco, me deu o papel pra pegar o resultado segunda feira, e me desejou bom dia....
Sem dor, sem acertar nenhum nervo, sem complicação!
E eu me pergunto até agora....
PQ Q AQUELA OUTRA NÃO FOI DESDE O INÍCIO????
Resultado????
Perto do cotovelo dói um pouco, mas é como se eu tivesse tomado vacina....
Mas os pulsos???
Doeeeem muito, parece até qndo me da crise de tendinite, ou sei lá, qndo parece q to com o pulso aberto, ou qndo os nervos do braço esquerdo doem por causa de um problema q eu tive....
Vontade de estrangular aquela mulher por machucar meus nervos!
Juro pra vcs, não lenga lenga minha, mas no braço esquerdo dói até quase no ombro! O pq eu não sei! Só sei q dói!


Maaaaaaaaaaaaaaaaas, graças ao meu bom Deus, foi o ultimo exame!
Faço o risco cirurgico pneumológico depois do dia 9, e dia 16, marco a cirurgia!
=)

Tá chegaaaaaaaaaaaaaando!
Falta pouquíssimo, e vai dar td certo, em nome de Jesus!!!!
Beeeijos
E até mais!!!


7 comentários:

  1. Imagino a sua dor, mas ainda bem que deu certo. Se fosse eu tinha desmaiado kkk. Na primeira vez que tomei a citoneurin injetável puxei o bumbum, não estava esperando aquela dor kkk foi involuntário, imagina se me pegam o nervo dou com a mão na cara involuntariamente.

    ResponderExcluir
  2. Afff...
    Ainda bem que não fiz este exame...
    Qq exame invasivo tem um q de sorte! Pegar uma técnica experiente...
    Toda vez que eu tiro sangue é uma NOVELA... Não pegam as veias, avalie as artérias....
    Beijos
    Bela

    http://emagrecendobybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa, seu relato me deu uma agonia e minha mão foi ficando mole e inerte ... que agonia.

    Ainda bem que deu certo, imagina se a segunda moça tbm não acerta? De morrer né ... mas não tem que pegar nervo nenhum não, dependendo podia deixar sua mão dormente por horas, isso de pegar nervo é perigoso, e eu sei do que tp falando pq sou enfermeira, mesmo não trabalhando sei dos riscos e é perigoso sim!
    Em nós gordinhas realmente as veias e artérias são mais profundas ainda pq né ... é muita gordurinha antecedendo, mas não justifica!

    Toda vz que eu tiro sangue é um drama, embora enfermeira, tenho pavor de ver meu próprio sangue sendo tirado, pra vc ter noção tem que tirar comigo deitada na maca, uma vergonha blaster!

    Espero não ter que fazer esse exame, mas se tiver, já vou preparada!

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. vim conhecer teu catinho e te presentear com selinhos.

    estou te seguindo

    bjks

    ResponderExcluir
  5. boa sorte.ufaaa que sufoco né.bjs
    conheça meu cantinho!
    mi gstroplastia e nova vida
    2012embuscadeumequilibrio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ushuahsuashsausahsau eu tbm fiz esse exame qdo tinha 15 anos e fui internado...
    Só que o cara que tirou o meu sangue não mudou de braço não...Ele continuou enfiando a agulha do meu pulso esquerdo até achar...
    Que eu me lembre foram quatro perfurações no mesmo local até achar...Depois disso, eu fiquei 3 dias com meu pulso imóvel, pq se eu mexesse ele doía pra porra...No dia seguinte depois de ele deixar em pulso imóvel, ele veio a noite no quarto onde eu tava e aplicou uma injeção doída pra caralho no meu braço direito que o deixou imóvel tbm de tanta dor que eu sentia ao mover ele...Resultado:Fiquei sem poder mexer os 2 braços...Simplesmente horrível minha estadia no hospital...

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus hahahahahahahahaha eu estou MORRENDO de rir, justamente porque fui internada a dias a tras, e vim pesquisar sobre esse maldito exame, a sua historia é EXATAMENTE igual a minha kkkkkkkkkkkkkk como pode, fizeram 3 vezes esse exame cretino em mim, me acertaram todas as vezes os nervos, a mao formigava, foi a pior dor da minha vida, até que a "colega" boa, chegou, e fiquei me perguntando "filha, onde voce estava desde o começo??????" ai foi sofrido.. exatamente como a sua kkkkk sem contar que alem das tres gasometrias na emergência, tomei mais 9 agulhadas de exame de sangue normal, erraram muitas, claro!!

    ResponderExcluir