segunda-feira, 2 de abril de 2012

Foto, opinião alheia e meta!

Bueeeenas!

Bom....
Como eu tava falando no post de ontem, vou dar uma continuada naquele assunto antes de continuar sobre o de hoje...
Aí, cheguei, aos 25 anos, a 133 Kg...
Eu percebi q não fazia coisas q gostava mais por causa da obesidade... Dançar? Aiai!
Eu costumava dançar forró a noite inteira sem parar, e com esse peso atual, danço 2 musicas e morro... Sem fôlego e de dor no joelho, né?
Não teve jeito... Cheguei à obesidade mórbida...
Graças a Deus, Ele colocou o Dr. Marco na minha vida, pra me trazer uma nova esperança....
Estou muito empolgada com essa cirurgia....

A foto.... é uma montagem feia feita por uma pessoa sem nenhuma experiência.... De quando eu tinha 14 anos... Foi quando tudo começou a descontrolar....
Nessa época ali de cima, eu variava entre 75 e 78 Kg.... No máááximo!
Eu gostava do meu corpo naquela época....
Eu vestia calças e bermudas entre 44 e 46, dependia da forma e do material....
Era bom!


Sobre as opiniões alheias.... Vi um post da Beth(Pérolas pré e pós gastroplastia!!!)que eu me identifiquei DEMAAAAAIS!
Meu Deus... Por que essas pessoas insistem em nos tratar como se fôssemos míseros preguiçosos 'vagabundos'?!?! Gente, o taaaanto q eu já ouvi que eu era gorda porque eu era relaxada, q se eu quisesse, eu podia ser magra e linda(como se ser gorda significasse ser feia!), que eu optei pela bariátrica por preguiça e talz, pq eu tenho uma orla maravilhosaaa, moro na beira da praia e talz, e não caminho pra emagrecer pq não quero!
MEEEEEEEEEEEEEEERDA!
A vontade q da é mandar essas pessoas pra PQP, juro!
Será q eles de verdade pensam q minha vida é linda e simples como eles acham?!
Não, não é!
Só eu sei o q eu passei pra descontar minhas frustrações em comida!
Ninguém viveu na minha cabeça e nem no meu corpo!
Ninguém sentiu o joelho doer e ter q aguentar calada...
Ninguém sentiu o tornozelo estalar parecendo q se está quebrando quando precisei 'correr' pra atravessar uma rua... Ninguém sentiu o medo q senti por pensar q tinha quebrado o tornozelo, mas continuar correndo, mancando, com dor, pq se eu parasse, era um ônibus q passaria por cima de mim!
Não, meu tornozelo não quebrou! Ele estalou, só, mas pq não suportou meu peso e a corrida.... A dor foi infernal!
Seus desavisados: Eu não malho, não caminho, não faço spinning, não corro no calçadão e nem nada disso PQ EU NÃO AGUENTO!
E, se eu cheguei nesse ponto não foi por preguiça!
Vcs, queridos desavisados, sabem como é travar uma luta diária na sua cabeça pra simplesmente não desistir da vida?
Pois, aos q não sabem, não julguem!
Sim, eu acho q se eu tivesse procurado uma psicóloga antes pra tratar meu 'vício', eu poderia ter evitado a obesidade... mas eu não procurei. Ponto!
A vontade q da é falar pra essas pessoas q se intrometem na nossa vida pra elas pararem de fazer essas perguntas idiotas, parar com os comentários maldosos.... Por que ao invés de julgar e criticar, vcs não tentam ajudar já q são tão fodões?!?!
Dê um apoio a alguém q precisa!
Se vc tá vendo q alguém do seu lado 'tá perdendo o controle', ofereça uma mão, tente ajudar, mas por favor, parem de colocar a gente ainda mais pra baixo... Seus comentarios e opiniões não vão nos livrar da obesidade, mas, se vc quiser ajudar, vc pode...
As vezes é bom ter alguém q diga pra gnt não desistir.... Pra gnt continuar pq a gnt vai conseguir....
É muito bom ter ao nosso lado alguém q nos incentive a chegar nas nossas metas!
Aprendam, desavisados.... Nesse momento, precisamos de ajuda, e não de críticas!

E sobre metas...
Bom, minha amada missionária uma vez fez uma campanha q se chamava "Olhando pro Alvo!"... Foi +/- assim, a gente fazia um cartaz com as coisas que queríamos alcançar... Se não houvesse foto, escrevíamos as metas... Na Sara Nossa Terra também fizemos algo parecido, para oq queríamos para o ano que viria...
A gente fazia esse cartaz e colocava em um lugar onde sempre víssemos, para sempre nos lembrarmos das nossas metas, e sempre orarmos em cima daquilo que queríamos alcançar...
Uma faculdade, um casamento, uma benção financeira, sei lá... O que seu coração desejasse....
Lembrando disso, resolvi fazer isso novamente....
Dessa vez, com foto minha de quando cheguei no peso que mais gostei, 70 Kg... Mas sabe por que vou fazer isso de novo?
Pra eu ter força e ânimo... Pra eu olhar pras fotos e pensar que o resultado vai valer a pena!
E eu já decidi o que vou colocar escrito embaixo das fotos...
"Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.
Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá." Habacuque 2:2-4



Porque eu sei das coisas que meu Deus me prometeu....
E eu vou confiar!

Beeeijos!
Amanhã continua esse diário doido de desabafo....




Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.

Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.

Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
Habacuque 2:2-4
Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.

Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.

Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
Habacuque 2:2-4
Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.

Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.

Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
Habacuque 2:2-4

Um comentário:

  1. Amei a idéia da meta, eu acho que não tenho fotos da época em que ainda gostava do meu corpo com uns 18 anos ainda gostava pesava entre 60 e 64 Kg, mas desde os 16 tomava remédio pra emagrecer só por isso conseguia mantê-lo assim, mas vou aderir a meta, vou por fotos de antes de operar pra não voltar no que era!!! Beijos e nunca desista dos seus sonhos nada é impossível pra Deus.

    ResponderExcluir