quarta-feira, 9 de maio de 2012

As dificuldades da obesidade....

Boooom dia, gente....

Bom, hj me aconteceu uma coisa 'normal' pro meu estado físico, mas q não é nada agradável....
Tive q cortar as unhas do pé!
Nossa...
Aí, eu parei pra reparar como é difícil pra mim fazer isso.... Antigamente era tão fácil...
Mas hj em dia?
DIFICÍLIMO!
A perna q não dobra direito.... A barriga q atrapalha..... E a elasticidade q é quase nula....
Gente, q coisa horrível!
Queria estar na casa do Francisco.... Juro q acho q se eu pedisse, ele cortaria minhas unhas pra mim....
Ele cortou as da mão esses dias....
hUAhUAhUAHUAHuHAuHAuA
Daí, eu parei pra pensar nessas coisas q são difíceis pra mim por causa da obesidade....
São tantas coisas, pequenas algumas, é verdade, mas q dão vergonha sim....
Algumas pessoas nos criticam pq não fazemos algumas coisas... Mas essas pessoas q criticam não sabem o quaaaaanto se torna difícil pra mim fazer essas coisas....
Vou citar algumas q eu pensei hoje....
-Subir ladeira: Gente, quer me matar, me coloca pra subir algum morro.... Parece q vou colocar os bofes pra fora.... Doem os joelhos e o tornozelo.... Falta o fôlego e parece q o ar entra nos pulmões junto com areia.... Terrível!
-Cuidar de criança: AMO! Mas q q eu descobri? Do jeito q to, basta eu ficar um pouco com um bb no colo pra coluna doer... Fora o fato q se for criança q anda, eu não tenho fôlego pra aguentar o pique delas....
-Cortar a unha do pé: Já falei disso, né? Nunca imaginei q fosse uma coisa tão difícil...
-Dançar: Sim, já falei do forró em outro post, mas me lembrei também hj q antigamente dançava a noite toda... Hoje em dia? Aguento uns 3 ou 4 toques....
-Entrar no carro: Parece estranho, né? Mas, é TENSO! É vergonhoso.... Se for carro de 2 portas e vc tem q sentar atrás.... Deus me livre, parece q tá td mundo olhando e dizendo alguma coisa.... E quando é no banco do motorista? Se é no meio de algumas pessoas, parece q eles te olham pra ver se vc cabe entre o banco e o volante.... E querendo ou não, no 'meu' carro, q na verdade é da minha irmã, mas é o q eu mais dirijo, eu fico bem apertadinha, afinal, são 123 Kg em 1,71m de altura entrando num fiestinha..... Na Ranger eu nem ligo, ela é grandona mesmo, não fico tão estranha dentro....
-Abaixar pra pegar uma caixa de leite no mercado e colocar no carrinho: NUH.... Tem o seu peso, daí, vc abaixa, os joelhos fazem aquele barulho como se estivessem quebrando, hauhauhauhauaua.... Daí, vc pega 12 litros de leite, e tem q levantar, e abaixar de novo pra colocar na parte de baixo do carrinho, e depois, levantar de novo.... SACO! É desconfortável pra caramba!
-Comprar roupa: Não preciso nem falar nada, né?
-Ir na praia: Tbm dispensa comentários....
-Namorar: Sim, apesar de eu estar com o Francisco, vcs não fazem ideia de como eu ficava com vergonha.... Eu achava q ele nunca ia se interessar por mim qndo eu conheci ele... E, qndo surgiu a Paloma, sobrinha dele, pra servir de cupido, eu fiquei com vergonha.... Eu pensava: "Nossa, mas eu to tão gorda, será q ele vai querer? O q será q ele vai achar de mim?".... Quase morri até a hora do nosso primeiro beijo.... Juro! Mas, qndo ele me beijou, sei lá.... O medo passou aos poucos.... Hj não tenho mais vergonha com ele.... Ele é gordinho tbm, mas INHO mesmo.... E, com 7 meses juntos já, a gnt acostuma, né???


E, acho q é isso....
Algumas das minhas dificuldades causadas pela obesidade....
Mas, que em nome de Jesus, serão superadas....
Daqui mais um tempinho a nova Ana Cristina poderá fazer essas coisas todas sem vergonha, feliz da vida!
Ah, a parte do namorar, já tá superada! Mas citei pq foi uma dificuldade....
=)


Bom dia meniiinas!
E, fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Nossa lendo seu post me lembrei de todas as dificuldades, quando comecei a namorar também não acreditei que alguém pudesse se interessar por mim naquele estado rsrsrsrs, como a obesidade acaba com a nossa auto estima, né. Mas logo tudo isso será superado. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cruzar as pernas...
    Enrolar-se na toalha...
    Usar calcinha sem enrolar na barriga...
    A obesidade nos enche de privações chatas! Procurar uma solução é essencial!
    Beijos

    ResponderExcluir